Mercearia WA

Eu trabalhava no mundo da gastronomia, em Tóquio, quando comecei a sonhar em ter uma loja pequena e simpática, com produtos bonitos e atendimento amoroso como diferencial. O meu desejo era fazer a diferença no dia a dia das pessoas.

Essa vontade surgiu quando fui discípula do Padre Mira, professor da Universidade de Sophia e mestre de cerimônia do chá. Ele dizia: “O chá é um caminho, pode mudar a rotina de uma pessoa, os hábitos e a vida”. Entendi perfeitamente, porque isso aconteceu comigo. O ano era 1990 e, desde então, passei a amadurecer a ideia.

De volta ao Brasil, criei coragem para investir no meu sonho e, no dia 1 de agosto de 2011, inaugurei a Mercearia WA. Considerando que essa história começou quando tomei consciência do poder de transformação do chá sobre a vida das pessoas, escolhi WA para batizar minha lojinha porque este é o princípio da cerimônia do chá e significa respeito.

Meus pais e avós foram minha inspiração nesse empreendimento, mas também tive a influência do olhar crítico e estético que adquiri durante anos de viagens gastronômicas pelo mundo. E continuo observando, aprendendo e recolhendo influências. Afinal, os sentidos precisam estar sempre alertas e em constantemente treinamento.

Nas prateleiras, coloco apenas produtos que vêm de fornecedores com os quais estabeleço uma relação de estima, respeito e admiração. Uma relação que vai muito além da compra e venda.

Essa é a lojinha do meu sonho!